KUBO E AS CORDAS MÁGICAS

É muito difícil começar falando de Kubo e as Cordas Mágicas sem falar do tipo de animação em questão e não é tão difícil assim identificá-lo, pois depois de breve hiato quem nos trás ele são os estúdios Laika os mesmos responsáveis pelo belíssimo “Coraline” e “Boxtrolls”.

Já tendo a deslumbrante animação como ponto positivo nós conhecemos Kubo, um garoto que vive com a mãe doente, tem apenas um olho e é capaz de dar vida aos origamis que produz quando vai até a cidade e toca o seu banjo para contar histórias porem ele nunca consegue dar fim a elas.

A aventura de Kubo realmente começa quando sua mãe, já muito doente usa o resto de magia que possui para defender seu filho do seu avô e das tias malvadas que tentam atacá-lo em busca do seu segundo olho, mas não obtém sucesso. Sem a mãe o pequeno menino é obrigado a buscar 3 itens mágicos pra que possa se proteger e contará com a ajuda de uma macaca e um homem em forma de Besouro.

Travis Knight dirige com primor essa aventura, a cada etapa vencida o espectador vibra junto. È incrível a facilidade de imergir no mundo do filme em questão de muitos.

Outro ponto fortíssimo do filme são os sentimentos tratados ali que são muito raros de ver em outros filmes infantis, ainda mais juntos como aqui. Kubo tem que lidar com a perda, com o aprendizado e crescimento pessoal, amadurecimento precoce e o mais forte de todos: o perdão.

Finalmente temos em mãos uma animação diferenciada que além de agradar adultos e crianças, te abraça, encanta e te faz sofrer na mesma intensidade. Kubo vale ouro e definitivamente a sua visita a sala de cinema.

“Kubo e as Cordas Mágicas” é extraordinariamente original e extraordinariamente complexo ao mesmo tempo, mesmo para um filme profundo disfarçado de animação infantil…” – The Washington Post

Fábio Martins para o POP TOP CINE

kubo-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s