KÓBLIC

Novamente a ditadura Argentina aparece no cinema latino, e desta vez em um suspense de mão cheia e com a excelente atuação de Ricardo Darín, como sempre.

O filme conta a história do capitão Tomás Kóblic, comandante da Armada Argentina, que em 1977 enfrenta a missão mais complicada de sua vida: pilotar um `voo da morte´. Em meio a isto ele toma uma decisão que marcará o resto de sua vida e que o obrigará a ir a um pequeno povoado dos Pampas argentinos, onde deverá começar uma nova vida, isto tudo sob a ameaça constante da ditadura. Só por esta sinopse já podem imaginar o magnífico texto que temos na tela.

A direção, roteiro e montagem conseguem fazer com que todas as cenas sejam úteis para a história, algo bem difícil de acontecer em qualquer película. A única coisa que incomoda um pouco é o tom pastel utilizado nos figurinos e no filtro de imagens, tirando isso é mais um filme imperdível da nossa vizinha Argentina.

“O diretor acerta no aprofundamento de seus poucos personagens para sustentar um microcosmo capaz de retratar aqueles dias turbulentos – e sintetizar dentro de suas relações o espírito de um tempo repressor e sombrio”. CineWeb

582659-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s