O HOMEM NAS TREVAS

Não há melhor frase para descrever do que a cliché, “o melhor suspense de 2016”.

O diretor sensação do Uruguai e que se lançou após o ótimo curta “Ataque de Pânico” de 2009, Fede Alvarez, faz com maestria seu longa em Hollywood. Demonstra mais uma vez possuir um domínio das cenas de tensão e suspense, em um filme ágil, envolvente e aterrorizante, do tipo que te deixa sem respirar (don’t breathe – original em inglês).

Este filme não é previsível, há algumas surpresas bem interessantes no roteiro (o qual o diretor também assina), claro que com algumas cenas já esperadas, porém não atrapalha em nada o andamento da obra. Os atores estão muito bem em suas atuações, mérito de talento de cada um, mas também de uma direção contundente e firme.

Sem dar uma de spoiler vamos resumir um pouco do que vocês verão, onde três adolescentes planejam uma série de roubos, e agora estão de olho em um último trabalho que irá tirá-los do crime para sempre. Seu alvo: um cego recluso com milhões de dólares em um esconderijo. Mas assim que eles entram em sua casa, a situação se inverte, algumas surpresas no caminho, e eles encontram-se presos e lutando pela sobrevivência contra um psicopata com seus próprios segredos. Não há mocinho ou vilão, apenas perspectivas diferentes de sobrevivência.

“Um suspense sobre pessoas presas em uma casa coloca ladrões contra uma inesperadamente perigosa vítima, este filme cru e brutal oferece muitos sustos, tensão e um punhado de reviravoltas sensacionais”. The Hpllywood Reporter

homemnastrevas_3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s