CAFÉ SOCIETY

Tudo é classe neste filme de Woody Allen, cenários, fotografia, trilha sonora e atuações. Dizem que é o retorno dele ao amor, e concordamos.

O filme é ambientado nos anos 30 e conta a história de Bobby, um judeu de Nova Iorque que vai tentar a vida em Hollywood, porém percebe que o mundo da fama não lhe atrai. Ali ele ainda encontra um amor, porém pelas controvérsias da relação e de personalidade não há como manter este romance. Anos depois, já com sua vida estabilizada, o casal se encontra e buscam compreender a si mesmos.

Em meio ao romance há um relato da história americana do período, com gangsters e toda a pompa que representava a década. Um texto leve, onde sutilmente somos convidados a entrar e não querer sair, justamente por ser discreto e deslumbrante.

Jesse Eisenberg é um grande ator, muito verdadeiro em suas atuações, mas destacamos o crescimento de Kristen Stewart, que apresenta uma personagem convincente e dominando os textos mais difíceis.

“Os diálogos são mordazes sem ceder à facilidade dos trocadilhos. Os movimentos de câmera sofisticados – Woody aprendeu a dominá-los com o tempo – não são percebidos: regra número um da elegância. Neste filme cruel e brilhante, a sutileza e a harmonia avançam escondidas”. Télérama

878

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s