NEGÓCIO DAS ARÁBIAS

Um filme maduro e complexo, que consegue trazer a reflexão à tona de forma formidável.
Alan Clay é um empresário norte-americano à beira da falência, determinado a dar a volta por cima em sua vida. Mete-se num avião rumo à Arábia Saudita, o novo país das oportunidades, onde pretende vender uma ideia inesperada ao próprio chefe de Estado daquele país, um sistema holográfico tridimensional passível de ser usado em videoconferências. Apesar das dificuldades e do inevitável choque cultural que quase o leva ao desespero, é ali que vai encontrar a oportunidade de se reerguer e de se sentir novamente pronto a enfrentar o mundo.
Negócio das Arábias é um filme que começa com conflitos culturais, traz a reflexão sobre o capitalismo e termina como um  filme romântico no encontro de seu personagem principal com a sua verdadeira cura. Tom Hanks mais uma vez surpreende com uma bela e emocionada atuação.
“O diretor e roteirista Tom Tykwer é claramente um fã do material de base, e consegue fazer um trabalho surpreendente em capturar uma bela e melancólica peça de prosa e trazê-la à vida visualmente”. Chicago Sun Times

negocio_arabias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s