O BOM GIGANTE AMIGO

Um conto de fadas atual, com reflexões pertinentes ao nosso tempo, muito bem interpretado e produzido… a menina Ruby Barnhill, que interpreta Sophia, entra em total sintonia com o ator Marc Rylance, que interpreta o “BGA”, tornando a história mais doce ainda.

A história é assim (sem spoiler), a órfã Sophia encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos. De uma forma doce, assuntos como amizade, cooperação, aceitação e compaixão são abordadas de forma lúdica, tornando essa uma obra memorável.

É um filme infantil onde a trilha sonora se mostra presente em quase todos os momentos, afinal a história é para prender a atenção das crianças e não dos adultos, o que a musica consegue fazer bem. Outra atração para as crianças é o uso do 3D e seu poder de dar realismo às cenas, pois percebe-se um extremo cuidado estético até nos pequenos detalhes. Enfim, a direção acerta no tom e consegue criar uma fábula que ficará na memória dos pequenos.

“Uma experiência emocional e visualmente transportadora para crianças de todas as idades. Enquanto isso, os adultos, além de aproveitarem o mundo mágico de Dahl e as imagens confortáveis e familiares de Spielberg, vão apreciar a atuação minimalista e magnífica de Mark Rylance”. The Playlist

449478.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s