DOIS CARAS LEGAIS

A trama desse filme é complexa, por isso não assista achando que é uma simples comédia americana. Na Los Angeles dos anos 1970, Amelia, filha de uma funcionária do Departamento de Justiça está desaparecida. Contratam então Jackson Healy, detetive particular, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado quando encontra o atrapalhado Holland March, que também está investigando o caso por parte de outro membro envolvido neste caso policial. Os dois então resolvem trabalhar juntos, e tudo isto envoltos numa excelente trilha sonora.

O grande barato aqui é a relação da dupla de detetives, principalmente pelo clima que os cerca e o background que possuem. São sujeitos um tanto judiados pela vida, mas que tentam seguir em frente, ainda que de forma trôpega. E mesmo que o trabalho seja importante para isto, a amizade e a proximidade é sem duvida o principal fator para a evolução da trama. Como dizem, o diretor Shane Black é um mestre em subverter expectativas, criar diálogos mordazes e brincar sutilmente com o gênero noir.

Ryan Gosling é o responsável pelas cenas mais cômicas deste filme, mérito de seu crescimento como ator, o qual tem atuado bem tanto em dramas, blockbusters ou, com o este, comédia.

“A química entre os dois personagens é o que leva adiante o roteiro e conquista a plateia. […] O tom vintage está em toda parte: nos temas abordados, nos personagens, nos figurinos e no tom da comédia.” Preview

129045.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s