AGNUS DEI

Um filme tocante, que aborda um outro lado do sofrimento vivido durante a 2ª Guerra Mundial. Não há nada sobre o holocausto, mas a história é vivenciada pelo lado feminino da guerra, e esquecido de certa maneira. Orgulho, vaidade e dogma religioso são os pontos que mais nos tocam neste roteiro baseado em fatos reais.

O drama é ambientado na Polônia em dezembro de 1945. Nele, a jovem médica da Cruz Vermelha, Mathilde Beaulieu, é chamada para socorrer freiras polonesas. Ao chegar no convento, Mathilde descobre que várias delas estão grávidas após terem sido brutalmente estupradas por soldados durante a guerra. Além do drama da gravidez, ela também terá que lidar com a crença fervorosa das religiosas em oposição à sua postura ateia e racionalista.

Uma obra incrivelmente cruel, dolorida e fascinante ao mesmo tempo. A diretora Anne Fontaine efetua seu trabalho com maestria, consegue retirar excelentes atuações, uma maravilhosa fotografia e tudo amarrado através de uma trilha sonora impecável.

“Entre estas mulheres tão diferentes, a cineasta consegue construir uma ligação forte, salvadora, e torná-la verossímil e comovente: uma questão de solidariedade feminina e, mais do que isso, uma resposta fraterna à violência do mundo”. Télérama

poster-do-filme-agnus-dei-1468274010944_810x1080

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s