FLORENCE: QUEM É ESSA MULHER

Meryl Streep não há o que se comentar, pois efetua qualquer papel com veracidade, dedicação e sempre de forma magnífica, além de o roteiro contribuir muito com esta deliciosa história, a qual se passa nos anos 1940 junto à Segunda Guerra Mundial.

Florence Foster Jenkins (1868-1944) foi uma figura peculiar. Dona de uma grande fortuna e nenhum talento artístico, passou boa parte da vida se enganando, sentindo-se como uma soprano, não apenas pela sua falta de bom senso, mas pelos amigos e artistas que não tinham coragem de contar a verdade, justamente pelo seu dinheiro e também pela sua influência no mercado da arte e cultura em Nova Iorque. O filme, além de contar este lado da história, também conta a relação um tanto diferente entre ela e seu marido St Clair Bayfield, justamente por ter contraído sífilis em seu primeiro casamento, o que lhe causou problemas pelo resto da vida. Outro ponto destacado é o coração um tanto inocente e cheio de gratidão por àqueles que lhe tratavam com carinho, tudo causado pela grande carência afetiva demonstrada pela personagem devido às suas experiências de vida.

O diretor Stephen Frears não poupa ao mostrar seu lado nada talentoso, porém não a ridiculariza. O que sentimos ao final é a profunda tristeza de uma sociedade que vive de aparências, especialmente quando se tem dinheiro para as comprar e manter, não diferente do que vemos hoje.

Destaque para a ótima atuação de Simon Helberg, como o pianista que acompanha Florence, alguns dos melhores momentos do filme têm sempre sua participação e talento.

“Quatro peças, um documentário e dois filmes de ficção foram produzidos baseados na história de Florence Foster Jenkins. A agradável comédia de Stephen Frears é a versão que será lembrada”. Screen International

415958 (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s