PROCURANDO DORY

Não é apenas um filme de criança, mas um filme para toda e qualquer tipo de família. O filme reúne o favorito de todos, o esquecido “peixinho tang” azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre o seu passado. O que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês? Mas muito mais do que isso, o filme fala de deficiência intelectual e de todas as dificuldades e provações de uma patologia como esta.

A história inicia com flashbacks, onde vemos a Dory em sua infância e seu relacionamento com os pais, entendemos nesta parte como foi este um período de descobertas e participação da família. Logo após há compreensão de como sua história se uniu a de Nemo e começa a atual aventura, exatamente após a primeira história. Em ambos os casos, a necessidade de ter a família ao redor é a motivação principal.

A Pixar não teme apresentar aos espectadores o problema da dificuldade de memória, o filme educa e entretêm de forma madura e simples, deixando para que as crianças e os adultos reflitam sobre o fato, justamente em cima de cada cena. Se Dory fosse uma pessoa, ela enfrentaria algumas dezenas de dificuldades todo santo dia.

“O público mundial ficará feliz em saber que a sequência de um filme tão amado quanto ‘Procurando Nemo’ consegue se aproximar do encanto e da magia do primeiro filme”. Variety111604

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s