Este é um legítimo filme “pipoca”, não há nada de inovador, porém nos dá a oportunidade de entretenimento, afinal nós sempre soubemos que os E.T.s voltariam.
O roteiro toma como base a tecnologia que os alienígenas nos trouxeram na primeira invasão, a qual fazemos uso nos dias de hoje. As nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta, porém novos ataques estão programados e somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.
O filme é um tanto cheio de efeitos especiais, o que torna em alguns momentos o mesmo bem repetitivo e cansativo, a melhor parte de todo o filme é poder ver Bill Pullman ao seu papel mais marcante da carreira, diria que um dos falsos presidentes americanos mais marcantes do cinema. Todo o resto, como direção, efeitos especiais e trilha sonora é diversão apenas!
“O principal que os espectadores esperam de Ressurgimento é entretenimento puro e barulhento, e isso ele oferece razoavelmente com sucesso”. The Hollywood Reporter