ELVIS & NIXON

Elvis foi (é) um dos maiores ícones pop do mundo, Nixon um tremendo desastre como presidente, devido ao caso conhecido na história como “Watergate”… um encontro entre esses dois só poderia dar uma história divertida e única. É exatamente este encontro real que é retratado no filme. Não há gravações em áudio ou vídeo do encontro, então o roteiro se baseou na personalidade de cada um para desenvolver esta história.

Para intepretá-los temos os ótimos Michael Shannon e Kevin Spacey, que dão um show a parte. O filme mostra um Elvis que vive a todo momento sua “fantasia” de Rei do Rock, sem conhecimento político mas com vontade de ajudar, de outro lado aparece também um Nixon despreparado para estar no cargo de Presidente dos Estados Unidos, um pândega que serve de “bobo da corte”, um verdadeiro humorista. O filme apresenta a preparação do encontro, onde temos um Elvis motivado e um Nixon relutante deste encontro. Quando este acontece percebemos a intenção infantil de ambos os lados para lidar com assuntos sérios, inclusive com propostas de uma verdadeira vida de espião.

O mais interessante nesta história são as atuações e o roteiro, muito bem orquestradas pela novada diretora Liza Johnson, o que realmente torna este filme uma boa história.

“Durante a maior parte deste passeio, o longa é uma interpretação perversamente engraçada de um dos grandes momentos da cultura pop americana e em sua história política”. Chicago Sun Times

030364.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s