INVOCAÇÃO DO MAL 2

Sabe aquele filme de suspense e terror que você estava louco pra assistir, mas já andava desanimado pela quantidade de filmes medianos lançados nessa área? Pode providenciar teu ingresso, pois esse filme já esta entre nós!

Invocação do Mal 2 , dirigido novamente pelo competente James Wan, mostra o casal Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) sete anos após o primeiro filme, enfrentando agora um poltergeist que atormenta uma família na Inglaterra. O filme como o próprio título em inglês informa (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist) é baseado no caso Enfield que ocorreu no final dos anos 70 e que também foi considerado por muitos o Amityville Inglês.

Apesar de ser um pouco longo para esse tipo de produção, o filme acerta em cheio ao trabalhar muito bem as duas partes em que ele de divide. Na primeira, a família em questão nos é apresentada e é onde entendemos a sua estruturação, seus problemas, sua rotina e criamos a empatia necessária para chegarmos à segunda parte onde Ed e Lorraine entram em ação. Os sustos (finalmente) são uns dos pontos altos do filme. Gratuitos em algumas vezes, mas perfeitos em sua maioria eles vão fazer você pular em sua cadeira. Acredite!

Isso sem contar os inúmeros momentos tensos que por si só já te deixarão sem respirar. Outro grande acerto desta produção foi esconder no seu decorrer pistas que solucionam o grande mistério em questão. Fiquem atentos e tentem descobrir. Não atrapalha em nada o filme. Invocação do Mal 2, tão bom quanto seu antecessor, tem uma história envolvente e assustadora que cumpre perfeitamente o seu papel.

“James Wan tem um dom que a maioria dos diretores de terror de hoje em dia não tem: a total noção do seu público – seu ritmo e pulso, a fim de manipular um momento ao ponto de quase controlar sua respiração.” Variety

Fábio Martins para Pop Top Cine

025084.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s