Esta sequencia da franquia segue de forma mais linear para o público, onde cada truque fica mais fácil de compreender e também o roteiro ajuda a mostrar cada personagem de forma mais única, apresentando suas personalidades e peculiaridades. O que vimos no primeiro filme foi a união deste grupo, neste conseguimos compreender sua verdadeira função como heróis (ou anti heróis).
A história hoje é despistar o FBI e expor as práticas sem ética de um magnata da tecnologia, vivido aqui por Daniel Radcliffe, e que ameaça os mágicos obrigando-os a fazer um dos roubos mais espetaculares e impossíveis. Cabe a trupe usar seu conhecimento para entreter o público e reverter a situação. Diversão garantida.
Claro que não é um filme dos melhores, mas garante fazer o que se propõe de forma eficiente e com muitas situações estapafúrdias… mas quem não gosta de ir ao cinema para viver um pouco de fantasia né?
“Truque de Mestre: o 2º Ato é a chance de passar mais duas horas com os personagens que gostamos, fazendo variações das coisas que nos fizeram gostar do primeiro filme. A revisita, neste caso, é bem vinda”. Variety
Estou louca para assistir esse filme.