ROCK EM CABUL

Como diz Bill Murray, “não faço filmes para ficar famoso ou rico”, e isto é o que temos nesse filme, uma história interessante e não um blockbuster. Esta trama envolve guerra, tráfico e garotas de programa no tumultuado ambiente do Afeganistão.

Richie Lanz é um empresário decadente da música que resolve levar uma de suas contratadas para se apresentar ao exército americano no Afeganistão, lá ele é deixado e ainda sem seu passaporte. Mas sua sorte “reaparece” quando ele encontra (e investe) Salima, e resolvem participar de um programa de calouros local. Claro que a bagunça apenas começa e todos se veem envolvidos em questões culturais e no meio de uma guerra tribal.

Para alguns parece que a história, baseada em fatos reais, é uma grande salada, porém fica visível que de um lado temos a desesperança em si mesmo vivido por Richie, de outro o desejo de uma vida melhor e cheia de sonhos de Salima. O contraste destes dois personagens são bem retratados nas histórias apresentadas por cada um a seu tempo na trama.

As participações especiais são destaque por aparecerem e desaparecerem da trama, retratando assim o ambiente tenso e louco de guerra do local. Com isso a força de Bill Murray aparece com tudo, justamente por enlaçar as histórias.

Outro destaque é a trilha sonora de rock, em especial nas músicas de Cat Stevens. Uma curiosidade ´sobre o nome do filme, “Rock em Cabul”, cujo título original é “Rock the Kasbah”, este título da música homônima da banda The Clash, a qual não está no filme mas tem muito a ver com a história real de Setara Hussainzada, que inspirou a comédia “Rock em Cabul”; primeira mulher a cantar e dançar no programa “Afghan Star”, versão local do “American Idol”, sua participação gerou polêmica e ela foi obrigada a fugir para a Alemanha.

“Mesmo com todo o carisma de Murray, e sua excelente performance, seu personagem não é tão atrativo a ponto de segurar a primeira parte do filme sozinho. Na verdade, nenhum dos personagens possui profundidade suficiente para causar apelo no espectador”. CineClick

Rock em Cabul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s