JOGO DO DINHEIRO

Este filme mostra George Clooney e Julia Roberts impecáveis e ainda é uma crítica ferrenha ao mundo financeiro e a banalização do mundo digital. Reflexão para muitos pontos de vista. Jodie Foster (diretora e produtora) consegue fazer de um filme comercial uma história interessante e que se coloca contra à especulação financeira, responsável por muitas falências pessoais mundo a fora.

O roteiro foi muito bem desenvolvido e, se há brechas, não conseguimos perceber, um filme dinâmico e que prende o espectador todo o tempo à tela. No início parece um sequestro de um apresentador de tv, o qual é responsável por apresentar estratégias e dicas do mundo da bolsa de valores, para que este pague pelo mal que fez a milhares de pessoas ao “especular” sobre o melhor investimento. Na passagem do tempo percebe-se que a trama é mais profunda, trazendo à tona reflexões sobre o real estilo do poder mundial. Mesmo com a aparição de um vilão (típico de produções americanas), o filme não perde sua essência e se mostra cheio de conteúdo.

“Há muitos caminhos narrativos inevitáveis, mas há momentos de grande surpresa, o que dá um dinâmica empolgante ao longa. Isso nos ajuda a adentrar na situação inusitada que o roteiro oferece”. Preview

182381.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s