ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

Este filme, à exemplo do primeiro, é baseado no livro que dá continuidade a história, claro que sem ser tão fiel devido a dar agilidade ao roteiro. Aqui Alice Kingsleigh passa os últimos anos seguindo o caminho de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico Mundo Subterrâneo e seus amigos o Coelho Branco, a lagarta Absolem, O Gato Risonho e, claro, o Chapeleiro Maluco. O Chapeleiro perdeu sua `Muiteza´, então Mirana envia Alice para retornar ao passado e salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.

Particularmente, nós do Pop Top Cine, gostamos do estilo carregado das imagens das duas sequencias, que casa muito com o estilo mágico de Tim Burton, que agrada a uns e desagrada a outros. Neste filme não é diferente, pois todo o colorido e exageros de fantasia fazem parte desta nova história. O único erro é no exagero das explicações das histórias do passado, aqui o roteiro derrapa e passa uma parte do tempo sendo cansativo. Não há necessidade de explicar, o bom é deixar o espectador pensar e viajar um pouco para retirar suas conclusões.

“Enquanto tenta ampliar o universo dos livros do autor, mantém a diversão familiar, porém aumentando a cacofonia estética, sem a assinatura própria, acabamento técnico ou encantamento do anterior”. Cineweb

327086

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s