AMOR POR DIREITO

O longa, baseado em uma história real, trata de um tema importante, os direitos LGBT. O  diretor aborda a história com delicadeza e com as ótimas atuações de Julianne Moore e Ellen Page.

A policial Laurel Hester, lésbica, reservada quanto à sua vida privada, dado o caráter machista do ambiente de trabalho. O que não quer dizer que seja enrustida. E, um belo dia, numa escapadela para uma partida de vôlei – um pretexto para encontrar gente nova –, ela conhece Stacie Andree. O romance vai muito bem até Laurel diagnosticada com câncer em estágio avançado, a luta da protagonista pelo direito igualitário da parceria por sua pensão será a mais difícil de sua vida.

O diretor novato Peter Sollet faz bem seu trabalho, o filme não é excessivamente dramático, a ponto de Julianne Moore pouco aparecer com o aspecto degradante de uma doente terminal, até porque o foco foi levado ao direito da igualdade. Outro que merece ser mencionado é o ótimo Michael Shannon, com uma atuação igualmente pronta para ser premiada.

“Julianne Moore mais uma vez emociona. Ellen Page […] também invade a tela com sua interpretação reservada de Stacie. E Shannon, no papel daquele que jamais se pensa como aliado, dá coesão a este trio em busca de justiça”. CineWeb

2d596bf53ee850aeb3d4bb15d4ba26a6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s