Mais um filme “rebuliço” dos irmãos Coen (Ethan e Joel), é um drama musical cheio de glamour que conta uma a historia passada nos anos 1950, onde um empresário do cinema se vê em uma enrascada quando o astro do seu próximo filme é sequestrado por bandidos misteriosos. Daí já vimos o tamanho da confusão!
Num primeiro momento achamos ser uma sátira sobre o cinema, mas há muito mais neste filme (o que faz a gente entender o porquê de tantos astros), entram em cena grandes momentos de comédia, drama, musical e até romance. É quase impossível explorar tantos bons personagens em pouco mais de uma hora e meia de projeção.
Porém os irmãos Coen conseguem prender a nossa atenção e chegar ao desejado, eles aproveitam a oportunidade para fazer algumas críticas como o comunismo, onde fazem uma alusão da exploração dos estúdios junto aos seus funcionários, o que nos leva a reflexão.
“Há um riquíssimo trabalho de reconstrução de época por trás da produção, que serve para sustentar o texto cínico assinado pelos próprios Coen. É como ganhar uma viagem para a época de ouro do glamour do cinema norte-americano, porém de classe econômica, que é onde o mundo real acontece de verdade, por baixo dos panos”. Adoro Cinema