DE ONDE EU TE VEJO

Enfim um filme brasileiro com roteiro admirável, atuações marcantes e bela fotografia, saindo de vez dos dos extremos dos últimos tempos como a “comédia pastelão” ou o “pseudo intelectual”. Este é o magnífico De Onde Eu Te Vejo de Luiz Villaça, com os ótimos Denise Fraga e  Domingos Montagner.

A trama é centrada no casal Ana e Fábio, que decide se separar depois de 20 anos de relacionamento, e passam a morar em prédios separados, porém um de frente para o outro, janela como janela, separados pela mesma rua. Ao mesmo tempo, a filha Manu, em idade de prestar vestibular, está prestes a sair de casa. O que seria o conflito central, os dois voltarão a ficar juntos ou não, pouco importa. A delícia está em acompanhar as situações, ora dramáticas, mas sobretudo cômicas, com um toque de melancolia, nos pormenores das entrelinhas do roteiro (maduro e que pega em cheio o espectador).

O filme também presta uma homenagem a São Paulo. A cidade é apresentada pelos olhos de dois estrangeiros: ela veio do Rio; ele de Ribeirão Preto, no interior do Estado, para trabalhar em um jornal tradicional. Um ponto interessante é que o filme não cai em estereótipos explorados à exaustão ao representar a capital paulista.

“Distante das escrachadas comédias que dominam o cinema nacional, De Onde Eu Te Vejo é uma boa surpresa, que não tem o intuito de arrancar gargalhadas, mas se apresenta como uma opção de diversão leve, que ainda sugere algumas reflexões sobre a vida cotidiana e o amor, sem soar pedante”. Veja

de-onde-eu-te-vejo-warner-pictures

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s