A SENHORA DA VAN

A Senhora da Van é livremente baseado em fatos reais,  traz os habitantes de um típico bairro de classe média alta britânico e a pobreza nua e crua, escancarada ao alcance das mãos. Miss Shepherd é uma mulher excêntrica de origens incertas, que para sua van quebrada “temporariamente” na rua de Alan Bennett, em Londres, e acaba vivendo lá por 15 anos. A atriz viveu a personagem também na peça homônima escrita por Bennett, que se tornou um de seus papéis mais célebres no teatro.

A trama gira em torno do fato da senhora Shepherd viver em uma van que, de tempos em tempos, troca de vaga ao longo do bairro de Camden Town. Tais mudanças são um martírio para os vizinhos, devido aos hábitos pouco higiênicos da motorista de passado misterioso. O único que a tolera – e a palavra certa é esta, tolera – é o escritor Alan Bennett, que cede o banheiro para que ela possa usá-lo – não sem muitas reclamações. A existência de uma pessoa que aceite passar por necessidades morando tão próximo incomoda, não apenas pela existência de tal realidade em um bairro abastado mas, também, pela dificuldade em lidar com o diferente.

As ótimas atuações são o destaque principal, o diretor ressalta as personalidades tão anacrônicas da senhora Shepherd e de Alan, e como aos poucos surgiu entre eles uma relação de respeito e agradecimento. A competente de Maggie Smith, desta vez em uma personagem de atitude que, em muitos casos, torna-se antipática para o próprio público. A atriz consegue driblar bem estes momentos, incitando no espectador um interesse genuíno pela personagem. Já Alex Jennings constrói um Alan Bennett multifacetado, cuja psiquê surge dividida em duas em vários momentos e que tem na insegurança seu traço mais marcante.

“Mary é uma megera irascível cheio de noções extravagantemente agarrando-se à vida da melhor maneira que puder. Ela é difícil de gostar, e isso é ótimo!” New York Times

104588.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s