VOANDO ALTO

A trama é baseada na história real de Eddie Edwards, que ficou conhecido como “A Águia” (Eddie, the eagle) quando disputou as Olimpíadas de Inverno em 1988. Ele usava muletas quando era criança e aprendeu a esquiar tarde demais para ser um atleta olímpico, mas mesmo assim conseguiu realizar o sonho, ainda que de forma inusitada, quebrando o recorde britânico no esporte.

A história tem roteiro e direção bem comuns para filmes de superação, onde aparece logo no início as dificuldades do garoto em andar devido ao problema em uma das pernas, cenas onde ele vislumbra participar de jogos olímpicos e um pai que o desmotiva. Com  o avanço da trama ele resolve viver seu sonho e neste momento encontra a colaboração fundamental de um treinador, o veterano do esqui interpretado por Hugh Jackman. O técnico é o ex-campeão de salto em esqui, Bronson Peary, alcoólatra que havia abandonado o esporte e aceita preparar o garoto a partir de métodos informais e nada convencionais.

Voando Alto  encontra o seu tom no terço final do longa-metragem. É lá que o inusitado ganha forma, sendo auxiliado por um certo tom épico assumido pela narrativa e pelo lado humano decorrente dele.

O grande detalhe, a aspiração maior de Eddie não era ganhar uma medalha, mas simplesmente participar, talvez por isso ele tenha se tornado uma lenda para os ingleses e tão aclamado pelo público que o assistiu. Uma aula para os dias atuais, onde falta exatamente isso, menos fama e mais prazer.

“O mundo precisa de mais filmes como “Voando Alto”. Se você está procurando um pouco de motivação, a abordagem do diretor Dexter Fletcher para esta história incrivelmente inspiradora vai te deixar sem dúvida com um sorriso no rosto e com a sensação de que você também pode alcançar seus sonhos”. Collider

 

147366

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s