BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA

Não é um filme ruim, mas também está longe de ser um ótimo trailer. Superman assume de vez a aura de símbolo da pureza, que precisa lidar com o mal sempre tentando corrompê-lo, já o Batman é a representação da alma corrompida pelas agruras diárias do combate ao crime.

O problema está no esforço do estúdio Warner/DC em lançar um filme e fazer deste o alicerce de suas novas franquias (Mulher-Maravilha e Liga da Justiça), daí ocorre o inevitável, em vez de se concentrar na história que está contando, o longa fica sem foco e, com isso, não desempenha nenhuma das duas tarefas particularmente bem.

Para contar esta história eles entram no universo dos filmes antecessores dos heróis e unem as cenas mais marcantes como a densa morte dos pais de Bruce Wayne e a luta entre Superman e seus conterrâneos de Krypton, que destruiu Metrópolis. Usando essa pegada é que o roteiro consegue acertar ao trazer um sentimento de raiva contra a destruição do planeta, teoricamente forçada após a entrada do alienígena Superman em nossas vidas (uma mensagem sobre a xenofobia é levemente trabalhada em algumas cenas).

Bruce Wayne vê em Superman uma ameaça assim como Lex Luthor, que toma atitudes mais extremas para que tal “ameaça” seja dizimada de seu planeta. O ricaço psicótico resolve colocar Superman e Batman para duelar, usando para isso um jogo de poder e influência política. Alías, se há destaque de interpretação neste filme é Jesse Eisenberg como Lex, um personagem que já vem pronto e cheio de bizarrices, as quais prometem ser melhores nos filmes da sequencia.

Ainda aparece discretamente a  Mulher-Maravilha, no tom certo do roteiro, ela se faz necessária na história e apresenta ao público que este é um “filme do meio”, pois ela é a responsável por unir os elos da franquia. Uma atuação correta, muito graças ao carisma de Gal Gadot e às boas cenas de batalha em que a amazona participa.

É um filme que já sabemos a história, pois nada deixou de ser contado em seus trailers de lançamento, possui alguns problemas de direção e roteiro (com muitas informações), as quais as cenas de ação conseguem amenizar pela generosa contribuição da edição e dos efeitos especiais.

“Quando funciona, ‘Batman vs Superman – A Origem da Justiça’ é uma maravilha. Quando não funciona, ele ainda é visualmente poderoso e oferece sugestões de que uma cena melhor está sempre por vir”. Chicago Sun Times

Fan-made-poster-for-Batman-v-Superman-Dawn-of-Justice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s