CONSPIRAÇÃO E PODER

Qualquer semelhança com o poder político e a mídia sendo manipulada não é mera coincidência, isto acontece há anos e em qualquer país do mundo.

A produtora da CBS Mary Mapes (Cate Blanchett) juntamente com o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, justamente em meio ao processo de reeleição de Bush (2004), os dois levam a história ao ar, mas o fato só desencadeia uma guerra entre o poder político versus a tentativa de tirar o crédito das informações, o que colocou-os como alvos principais do governo, destruindo suas carreiras, afetando as eleições e causando prejuízos graves à emissora.

Cate Blanchett entrega uma grande atuação e merecia uma indicação ao Oscar pelo filme,  ela tem aquela qualidade especial – que seus colegas talvez não apreciem tanto – de engolir a tela e roubar os holofotes. A câmera adora ela.

Sobre o veterano Redford, é sempre uma alegria vê-lo nas telonas enfatizando bons personagens no auge de seus 80 anos.

“Conspiração e Poder assume forma de suspense dramático digno dos grandes filmes do gênero da investigação jornalística”. Cinepop

577677.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s