BROOKLYN

Brooklyn é aclamado pela crítica como um dos melhores filmes do ano. O filme  conta a  emocionante história de Elis Lacey (a ótima Saoirse Ronan, que brilha num registro entre a inocência e a sagacidade), uma jovem imigrante irlandesa que atraída pela promessa do sonho americano, troca a Irlanda e o conforto da casa da sua mãe, pelos bairros de Brooklyn de 1950.
As iniciais saudades que a mantinham acorrentada e deprimida dissipam-se com o aparecimento de um novo romance. No entanto quando a sua vida parece estar finalmente no rumo certo, Ellis é obrigada a voltar ao  passado e escolher entre dois países e as vidas que cada um oferece.

O filme tinha tudo para ser um dramalhão ganha contornos de leveza nas mãos de Hornby, que adiciona mais humor ao texto original. O resultado é delicado, sem ser meloso. Contribui para a experiência do filme, ainda, a reconstituição da época, dos cenários ao figurino caprichado e lindamente fotografado.

“Altivo, arrebatador e gentilmente nostálgico, “Brooklin” eleva o melodrama a um novo patamar com suas transparência emocional e sua simplicidade confiante”. Washington Post

brooklyn_film_poster

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s