A GAROTA DINAMARQUESA

Na década de 1920, as ilustrações de Gerda Wegener eram a sensação em Copenhague, graças à modelo que exalava sensualidade em seus retratos estilizados. Todos queriam saber: quem era essa garota? “É Lili Elbe, prima do meu marido”, respondia Gerda, guardando para si a verdadeira identidade da sua musa: seu próprio marido.

Assim como sua mulher, Lili Elbe foi uma bem-sucedida pintora, porém enquanto Einar Wegener, mas entrou mesmo para a história por ser a primeira pessoa submetida a uma cirurgia de redesignação sexual (da qual se tem notícia). Sua luta ficou escondida durante muito tempo e é resgatada agora, como grande orgulho do movimento trans, no filme “A Garota Dinamarquesa”.

Que ator, a transformação de Eddie Redmayne é impressionante, e não se refere apenas aos figurinos e maquiagem. A composição de personagem do ator demonstra que ele chegou para ficar no time A de Hollywood e sem dúvida merece estar entre os grandes. Apesar de Redmayne ser o centro e alma, ele não é a única atuação primorosa deste filme, Alicia Vikander também chega para ficar.

A garota dinamarquesa se afirma como a história de uma enlutada, pela cumplicidade junto ao marido, que estuda trejeitos femininos, fica acuado, mas encara o desafio de vestir-se como mulher. O filme ganha mais elaboração diante dos sinceros personagens criados por Alicia Vikander e por Ben Whishay, pilares de delicadeza para o reencontro da confiança do protagonista que experimenta até tratamentos arcaicos medicinais para demover “o pântano” que crê estar em si”. Divirta-se Mais

Eddie-Redmayne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s