MACBETH: AMBIÇÃO E GUERRA

O bravo general escocês Macbeth (Michael Fassbender) é tomado pela ambição quando três bruxas profetizam que ele será o novo rei. Sua mulher, Lady Macbeth (Marion Cotillard), o instiga a fazer de tudo para chegar até o trono, nem que para isso signifique derramar muito sangue nessa jornada.

Esta nova versão de Macbeth fica entre o teatral e o original texto de William Shakespeare, mas busca uma brutalidade que seja mais atraente ao público dos dias atuais.

Quanto à história propriamente, não há muito o que dizer devido à já conhecida qualidade do material. A profecia das três bruxas não apenas levanta questões relevantes sobre a depravação moral do ser humano diante da ambição desmedida como ainda incita, de forma muito apropriada, até que ponto saber o futuro o afeta. A novidade em relação a versões anteriores é a inserção do sexo como elemento de manipulação.

“Macbeth: Ambição e Guerra possui uma terrível beleza, evocando medo, tristeza, espanto e confusão. Apresentado através da estética de uma história em quadrinhos pesada, esta também é uma obra-prima melancólica, adaptando o espetáculo de Shakespeare com todo o sofrimento e grandiosidade necessários”. Washington Post

80e1dff8-0ea5-4813-b4d9-29f79ad89924_jpe_620x300_detail_q90

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s