OLHOS DA JUSTIÇA

Este filme é uma adaptação do sucesso argentino de 2009, e Oscarizado,  O Segredo dos Seus Olhos. Consegue transpor com competência os elementos culturais da Argentina ditatorial dos anos 1970 para a paranoia norte-americana pós 11 de setembro, mas não pensem ser um filme político, mas um drama pessoal.

Os  agentes do FBI Ray e Jess atendem o chamado de uma mulher morta jogada numa caçamba de lixo. Para o desespero de ambos, trata-se da filha de Jess e o suspeito do assassinato não é condenado. Treze anos se passam e Ray continua investigando o caso incansavelmente, seguindo os rastros do criminoso. Este é um dos pontos que pendem a balança a favor do filme, a interpretação de Julia Roberts, que dá a medida certa da dor de uma mãe que teve a filha morta e deixa sua vida ser destroçada por essa perda.

Olhos da Justiça não é meramente uma cópia de “O Segredo dos Seus Olhos”, e sim, uma aula de adaptação.

“Uma atualização inteligente de Hollywood, através do roteirista e diretor Billy Ray, que desnuda o romantismo literário do filme original para formar um thriller mais profundo”. The Hollywood Reporter

204718.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s