Este divertido filme mistura o choque geracional com aquele momento da vida adulta em que se precisa dar um passo decisivo, Mistress America apresenta duas protagonistas. Tracy (Lola Lyrke) é uma jovem tímida de 18 anos que chega a Nova York para cursar a faculdade. Brooke (Greta) é uma efusiva mulher de 30 que ainda não se aprumou, o que espera fazer assim que juntar dinheiro para abrir um restaurante. Elas fazem contato porque a mãe de Tracy vai se casar com o pai de Brooke, e esta acaba assumindo a tarefa de iluminar para a irmã caçula emprestada os prazeres de Nova York.
Junta-se a isso os diálogos rápidos e bem humorados de Baumbach, repletos de uma ironia refinada, e um punhado de coadjuvantes que acrescentam à narrativa pelo inusitado que oferecem e o resultado é um filme divertido que, de certa forma, remete às comédias dos anos 1980.
“Esse filme inteligente e acelerado se anuncia como uma comédia rasgada, mas não é do tipo de divertimento doido e mais leve que o ar que o termo geralmente evoca. […] É justo dizer que “Mistress America” revisa e subverte o mais dinâmico dos gêneros com um misto constante de ansiedade, medo e raiva”. The New York Times