GRACE DE MÔNACO

Um conto de fadas da vida real, onde uma das mais populares estrelas de Hollywood se casa com o príncipe. O casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier III chamou a atenção de boa parte do planeta, em 1956.

Mas a história que o filme apresenta, apenas baseada em alguns fatos reais, é apenas uma parte deste conto de fadas, e diga-se de passagem, não o período mais feliz, de um lado está o príncipe envolvido com sérias questões diplomáticas, que põem em risco a própria existência de Mônaco, do outro está a princesa, infeliz em seu castelo e sem ter o que fazer além de cuidar dos filhos. No meio disto aparece Alfred Hitchcock, oferecendo à atriz a chance de voltar aos holofotes em seu próximo filme. Mais do que a fama ou o dinheiro, Grace queria a chance de voltar a se sentir útil, naquilo onde sabia que era competente. É daí que se desenvolve o drama desta história, que entrelaça o problema diplomático em curso e a escolha de Grace em aceitar retornar à Hollywood, fazendo com que a personagem encontre seu verdadeiro caminho.

Um roteiro simples, politicamente correto e que retrata a superação do ser humano mediante as adversidades que a vida apresenta.Vale ressaltar que a produção acerta em retratar a opulência da nobreza e as belas paisagens de Mônaco.

“Diante deste mundo de príncipes e princesas, o diretor acerta a mão ao retratar visualmente a opulência típica da nobreza. É claro que as paisagens de Mônaco são um convite e tanto, e Dahan as explora bem, assim como os figurinos requintados em cenários suntuosos”. Adoro Cinema

491706

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s