JOGADA DE MESTRE

O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro “Kidnapping Mr. Heineken”, de Peter R. de Vries. O escritor revelou em uma entrevista que não foi à première da produção por ter desaprovado a versão final do filme, alegando que ficou muito diferente do que realmente aconteceu.

Na produção, cinco desempregados holandeses bolam um plano para sequestrar o bilionário Freddy Heineken (Anthony Hopkins).

Não se entende como os construtores Cor Van Hout (Jim Sturgess), Willem Holleeder (Sam Worthington), Jan Boellard (Ryan Kwanten), Frans Meijer (Mark van Eeuwen) e Martin Erkamps (Thomas Cocquerel) poderiam ter qualquer aptidão para arquitetar um dos mais rentáveis e famosos crimes no país, que rendeu um resgate de 20 milhões de dólares. Na vida real, eles demoraram dois anos para o feito.

Para começar, roubam um banco para arcar com os custos e, enfim, sequestram o cervejeiro, que é colocado em um cativeiro construído pelos próprios criminosos. Nos conflitos inerentes às semanas de confinamento, Heineken permanece equilibrado e frio, num papel sob medida para o talento de Hopkins.

“Apesar de seus aparentes atrativos, porém, “Jogada de Mestre” acaba por ser uma tentativa estranhamente sem brilho e pouco convincente de contar a história do seqüestro Heineken.” Screen International

211328.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s