SAMBA

Samba Cissé (Omar Sy) é um imigrante senegalês que sonha fazer carreira como “chef” de cozinha. Contudo, apesar de viver em Paris há mais de dez anos, nunca conseguiu a autorização de residência de que tanto precisa para atingir os seus objectivos. Durante este tempo, foi sobrevivendo com pequenos trabalhos mal remunerados, tentando sempre regularizar a sua situação. Um dia, é apanhado pela polícia e encaminhado para o serviço de estrangeiros e fronteiras para ser deportado. É então que conhece Alice (Charlotte Gainsbourg), uma mulher que há anos luta contra uma depressão e que trabalha como voluntária numa organização de apoio a imigrantes ilegais. Apesar de saberem que deveriam manter a distância para não se envolverem emocionalmente, Samba e Alice vão encontrar um no outro aquilo de que tanto necessitam para avançar com as suas vidas.
Vagamente inspirado na obra “Samba Pour la France”, de Delphine Coulin, uma comédia dramática que aborda a questão da imigração e xenofobia em contexto francês. O argumento e realização são da responsabilidade de Olivier Nakache e Eric Toledano, a dupla francesa responsável por “INTOCÁVEIS”, filme que, em 2011, teve um sucesso retumbante junto do público de todo o mundo.
“Cativante, envolvente, boas atuações e uma excelente trilha sonora… e claro Omar Sy em sua imersão na personagem e sempre simpatia.”

9c98b9203fcfd04dea34ff90968583584eb05

Anúncios

Um comentário sobre “SAMBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s