O ANO MAIS VIOLENTO

O filme se passa em 1981, período histórico em que Nova York registrou, comprovadamente, um dos mais altos índices de criminalidade. O imigrante Abel Morales realizou o sonho americano. À sua maneira. Dono de uma empresa do ramo de combustíveis, que herdou do sogro, ele tem como objetivo, agora, comprar uma área para armazenamento do material, à beira do rio, o que lhe facilitaria a logística de recebimento da carga, além de poder estocar uma quantidade maior do produto, aumentando seu poder de barganha. É, portanto, um personagem humano, que gera empatia imediata com o público.

Menos, digamos, paciente é a esposa dele, Anna. A atriz  Jessica Chastain tem um papel importante na trama e só não rouba as cenas em que aparece porque Isaac incorpora com perfeição o tipo softgângster – embora o personagem se recuse a ser referido como tal.

“Neste terceiro longa de J.C. Chandor temos duas forças em feliz comunhão. A primeira vem do próprio diretor, um dos raros da atualidade com algo a dizer e a mostrar. […] Uma outra força vem do elenco, como tem sido constante em Hollywood. Oscar Isaac está sublime.” Folha de São Paulo

553919.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s