DOIS LADOS DO AMOR

“Dois lados do amor” (The Disappearance of Eleanor Rigby: Them) vem bagunçar um pouco o coreto ao apresentar um roteiro bastante inusitado que, por mais que traga elementos do gênero, é bem mais profundo do que uma comédia romântica tradicional. A começar pelo trecho descrito acima, que surge logo no início. Quantas vezes você viu um homem se abrir desta forma em algum filme?

A proposta em torno do projeto, por si só, já chama a atenção. “Them”  a junção de dois outros filmes, “Her” e “Him”, que apresentam a mesma história mas sobre pontos de vista diferentes. Ou seja, nos filmes derivados é possível acompanhar todo o desenrolar desta mesma trama básica a partir do olhar de cada integrante do casal principal, formado por James McAvoy e Jessica Chastain. “Dois lados do amor” é a união destas duas vertentes, mostrando um panorama completo desta difícil relação que, logo nos primeiros minutos, já tem um bom histórico.

Para coroar esta história de descobertas inesperadas, há ainda uma grande atriz. É impressionante a atuação de Jessica Chastain, pela fortaleza que representa e a sensibilidade na verdadeira montanha-russa que é sua personagem. James McAvoy também faz um bom trabalho, mas é ofuscado pelo brilho dela. Um casal que combina, na alegria e na tristeza, na química e no choro. Um casal de verdade.

“Um filme impressionante, dono de uma carga emocional pesada que vai se manifestando aos poucos, mas que também aponta caminhos. Em especial no desfecho fabuloso, no qual o espectador sabe exatamente o que acontecerá, mesmo sem que o longa mostre. Delicado e sensível, um filme para ser visto e sentido”. Adoro Cinema

maxresdefault

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s