CAMINHOS DA FLORESTA

O filme é baseado no musical da Broadway Into the Woods, lançado em 1987. No musical “Caminhos da floresta”, um padeiro e sua esposa vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas. Uma bruxa, vizinha do casal, lança um feitiço sobre eles para que não tenha filhos e avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos da floresta em três dias: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite.

Embora cansativo, há alguns pontos bem positivos. O maior deles atende por Meryl Streep, merecidamente indicada ao Oscar de atriz coadjuvante, pois é possível notar as diferentes nuances da personagem, que não se sustenta na maldade pura e simples. Meryl ainda oferece uma das canções mais divertidas, na casa do padeiro, onde os versos são cantados em ritmo bem próximo ao do hip hop. Johnny Depp surge bem em sua breve participação como o lobo mau (apenas duas cenas) e Emily Blunt se destaca pelo talento vocal.

“O fiel público que assiste os musicais no palco brasileiro, que fazem cursos e estão aprendendo e que como eu veneram Sondheim irão saborear o filme com muito prazer. Ainda que com momentos amargos.” Rubens Ewald

464478.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s