‘Foxcatcher’ conta história absurda com tensão e atores no auge, a agonia é tanta que há quem fique quase encolhido na cadeira.
Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz sempre treinou com seu irmão mais velho, David, que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar.
Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Entretanto, a amizade incondicional aos poucos se transforma em um relacionamento doentio, impulsionado pelos dissabores que o dinheiro também traz, seguindo uma trilha perigosa para um atleta.
Mostra, de forma clara, como o egocentrismo e a sensação de poder podem acabar com a dignidade de um ser humano.
“Este drama psicológico inteligente e empolgante é um exemplo de história sombria, impactante e furiosa, baseada nas atuações excepcionais de Channing Tatum, Mark Ruffalo e um quase irreconhecível Steve Carell.” Variety