INVENCÍVEL

Invencível recria a história de Louie conforme ela foi anteriormente contada no livro. Louie, que morreu em 2014, aos 97 anos, tornou-se amigo de Jolie – eles eram vizinhos em Hollywood Hills. Jack O’Connell, conhecido por Eden Lake e Skins, assume o papel do esportista e prisioneiro de guerra.

O filme mostra desde as primeiras corridas de Zamperini durante a adolescência até sua incrível força de vontade e garra no decorrer da guerra, em que sofreu um acidente e passou por duras provas ao longo de 47 dias no meio do oceano, foi resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho da guerra, a qual sofreu inúmeros abusos e violências.

O filme de Angelina Jolie faz questão de mostrar inúmeras vezes que Zamperini era um homem que não desistia facilmente, daí o porquê, inclusive, do nome do longa-metragem. O atleta não se rendeu as adversidades e mostrou que acima de tudo ele honrava seu país natal: os Estados Unidos da América.

“Mais uma vez, a diretora demonstra apuro, retratando com muita eficácia os desafios físicos e psicológicos de uma situação-limite.” Cineweb

316577.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s