Em Homens, Mulheres e Filhos, redes sociais e aditivos servem para registrar a relação dependente entre adolescentes e como os pais lidam com ela, quando não são eles mesmos suscetíveis ao encanto virtual.
Tais apelos vão da pornografia a encontros anônimos. Não menos controverso, o videogame é o refúgio para Tim (Ansel Eldgort) após o abandono da mãe. Encontrará par ideal em Brandy (Kaitlyn Dever), coibida por vigilância materna. O comportamento do casal soa inocente perto dos colegas, uma anoréxica iludida na primeira transa ou a que busca fama fácil. A partir do livro de Chadk Kultgen, Reitman atenta a peculiaridades significativas do Texas, como a escola envolta na segurança de uma prisão.
Do elenco, a surpresa fica por conta de Adam Sandler que, acostumado à comédias, sustenta um personagem maduro, de forma contida.
“Temos diversas grandes cenas […], temos o elenco acertado, temos uma tecnologia crescente que permite dar mobilidade, modernidade e sentido a uma trama já escrita e interpretada… mas não temos o grande ‘tchan'”. Cineplayers