RIO, EU TE AMO

O Rio de Janeiro continua lindo, ainda mais quando se exibe para o mundo emoldurado por um time de renomados cineastas. Em cartaz a partir desta quinta-feira, Rio, Eu te Amo é, após Paris e Nova York, a nova parada do projeto “Cities of Love”, série que tem como proposta ambientar pequenas histórias românticas em cidades tornadas personagens.

Os romances tradicionais, do tipo “garoto encontra garota e vivem uma história perfeita na cidade” passam longe da maioria dos curtas-metragens. Mesmo as cenas de beijo são raras. Sobram então noções bem-vindas e amplas de amor: seja o afeto pela cidade, pela família, pela honra. Os cartões postais estão todos lá, mas na maioria dos casos conseguem ser usados de forma orgânica, integrando a história ao invés de chamar a atenção para si mesmos.

“O conjunto é relativamente uniforme, mérito que se deve principalmente às boas sequências que ligam um episódio ao outro. A impressão que fica é a de um trabalho único, múltiplo, colorido e diverso, exatamente como é a capital carioca”. Papo de Cinema

Rio-eu-te-amo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s