O Rio de Janeiro continua lindo, ainda mais quando se exibe para o mundo emoldurado por um time de renomados cineastas. Em cartaz a partir desta quinta-feira, Rio, Eu te Amo é, após Paris e Nova York, a nova parada do projeto “Cities of Love”, série que tem como proposta ambientar pequenas histórias românticas em cidades tornadas personagens.
Os romances tradicionais, do tipo “garoto encontra garota e vivem uma história perfeita na cidade” passam longe da maioria dos curtas-metragens. Mesmo as cenas de beijo são raras. Sobram então noções bem-vindas e amplas de amor: seja o afeto pela cidade, pela família, pela honra. Os cartões postais estão todos lá, mas na maioria dos casos conseguem ser usados de forma orgânica, integrando a história ao invés de chamar a atenção para si mesmos.
“O conjunto é relativamente uniforme, mérito que se deve principalmente às boas sequências que ligam um episódio ao outro. A impressão que fica é a de um trabalho único, múltiplo, colorido e diverso, exatamente como é a capital carioca”. Papo de Cinema