LUCY

“Lucy”, é uma moça normal cuja vida se transforma quando seu corpo recebe acidentalmente uma dose altíssima de uma nova droga sintética, que aumenta sua capacidade cerebral.

Lucy se envolve numa trama de tráfico internacional comandada por um coreano, Mr. Jang. A nova droga cai acidentalmente na corrente sanguínea da protagonista, cuja capacidade mental cresce gradualmente até os 100%. Segundo o filme, uma pessoa comum usa apenas 10%. A personagem, no entanto, não tem tempo de se dedicar a qualquer atividade que possa lhe render algum Nobel ou riquezas. Ela se torna uma estranha figura de filmes de ação com poderes físicos e mentais que incluem a telepatia e comunicação à distância, entre outros.

O que existe de tão fascinante em Lucy é o fato de conseguir combinar a mitologia dos filmes de ação com aquela das histórias em quadrinhos. A protagonista é uma super-heroína, mas ao invés de ter poderes seletivos como a invisibilidade ou a capacidade de voar, por exemplo, ela tem todos os poderes possíveis.

A atriz Scarlett Johansson e o diretor Luc Besson conferem vida a este pequeno projeto coerente, insano e divertido, marcado por uma saudável vontade de trazer algo diferente aos blockbusters de ação e ficção científica.

“Lucy é um trabalho divertido e confiante. É rápido e conciso, brincalhão mesmo quando sádico e violento, o que o é muitas vezes. Dura mais ou menos 90 e poucos minutos, mas parece mais longo em um bom sentido, pois cada segundo é bem justo”. Chicago Sun-Times

Lucy-poster-br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s