TRANSCENDENCE, A REVOLUÇÃO

O filme conta a história de como o Dr. Will Caster, o maior especialista do mundo nos estudos de inteligência artificial, é “uploadeado” para um supercomputador, após sofrer um atentado cometido por um grupo anti-tecnologia, liderado pela House of Cards Kate Mara.

Para dar conta da operação, ele conta com a ajuda da esposa, Evelyn, dona da iniciativa do experimento, e do amigo Max Waters, um cientista de visão mais humanista.

É das consequências dessa transposição, claro, que se trata o filme!

São discussões interessantes que o filme propõe… Pode uma máquina ter autoconsciência? Quais as consequências de se transportar uma mente (uma das mais inteligentes do mundo, diga-se) para o universoon-line onde o acesso é livre a todos os computadores (dados pessoais, bancários, etc) do mundo? O que fazer com esse poder? Essa onipresença poderia resultar em uma nova forma de um Deus?

“Transcendence se apresenta como um drama de ficção científica sobre os perigos do progresso tecnológico. Mas apesar de sua sombria declaração do caos, [o filme] funciona melhor como uma sutil história de amor entre os astros Johnny Depp e Rebecca Hall”. Screen International

Transcendence-cartaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s