A CULPA É DAS ESTRELAS

O filme, baseado em um dos melhores livros de 2012 segundo ranking da revista TIME, lida com um tema difícil, o câncer na adolescência mas, felizmente, supera qualquer preconceitos e revela-se uma ótima surpresa.

Todos os conflitos são decorrentes desta doença, sem tornar o calvário da dupla maior do que o necessário apenas para despertar o choro. Por isso, o projeto parece bastante honesto, e menos manipulador do que a grande maioria das obras do gênero. O objetivo de retratar a humanidade dos personagens parece ter sido atingido, já que a história cativa o público.

Os personagens se encontram, porém os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

“O filme tem atuações comoventes, especialmente de Shailene Woodley, que nunca esteve melhor, e é muitos graus mais inteligente que a maioria dos filmes destinados aos adolescentes”. Variety

culpadasestrelasp1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s