WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS

O enredo desta história está no “duelo” travado entre o todo poderoso Walt Disney e a teimosa P.L. Travers, criadora da babá Mary Poppins, tudo pelo dinheiro e autoria.

Vivendo problemas financeiros, a autora enfim aceita negociar e trabalhar junto com a equipe escolhida a dedo por Disney para levar Mary Poppins às telonas. Travers logo se revela uma pessoa intragável, com tantas exigências que desanimariam qualquer um. Daí nasce o já citado duelo.

Em outro lado da história, é apresentado a relação da escritora com seu pai, representado por Colin Farrell. Travers Robert Goff, um fracassado banqueiro no interior da Austrália, é o Sr. Banks das suas histórias. Adulta, Pamela Lyndon Travers, nascida Helen Lyndon Goff, criou Mary Poppins para salvar o triste homem que morreu de pneumonia quando ela tinha apenas 8 anos.

Cabe ao elenco prender a atenção do espectador, Emma Thompson, ótima no papel principal,  Paul Giamatti, em um papel pequeno mas bem construído e Tom Hanks. Este trio e ainda a curiosidade em torno dos bastidores do cinema é que conseguem segurar o filme.

A “magia Disney” transformou Travers na personagem cômica que ela tanto lutou para que a sua Mary Poppins não se tornasse.

Walt-nos-Bastidores-de-Mary-Poppins-Poster-nacional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s