COMO NÃO PERDER ESSA MULHER

Esqueça o péssimo título nacional “Como Não Perder Essa Mulher” (o original é bem melhor e fazendo uma analogia retrata bem a história – Don Jon), é uma questão bem mais profunda: o amadurecimento nos relacionamentos, sob a ótica masculina, tendo a pornografia como rito de passagem. Uma proposta ousada encarada com habilidade por Joseph Gordon-Levitt na direção, no roteiro e como ator.

O filme pode ser dividido em duas partes, correlacionadas mas bem distintas. A primeira segue no jogo amoroso existente entre homens e mulheres, onde ambos buscam direcionar o relacionamento para o caminho que desejam. Neste aspecto é importante ressaltar o acerto na escalação de Scarlett Johansson, por ser a representação do ideal de sensualidade entre as atrizes de Hollywood na atualidade. Retrata os relacionamentos modernos e que nos diverte em momentos antológicos como a análise sobre o que é o cinema para homens e mulheres, os variados encontros de Jon com sua família e suas confissões na igreja.

Entretanto, é na segunda parte que o filme surpreende bastante ao adquirir grandiosidade. Tendo por base a questão do pornô, a história caminha buscando o amadurecimento emocional de Jon. O sexo é usado como meio de compreensão do que é um relacionamento amoroso de fato, mostrando o quão dispensáveis eram todos os questionamentos exibidos na metade anterior – e que retratam tão bem a passagem da adolescência para a vida adulta.

Sua visão transgressora do mundo arranca risadas e ainda apresenta lições importantes sobre relacionamentos, mesmo que, por vezes, faça isso de maneira quase didática. Erro perdoável para um filme de estreia, ainda mais um tão divertido. CineClick

Como-Não-Perder-Essa-Mulher

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s