CRÔ – O FILME

Se você acha que o objetivo é só pegar a onda e faturar nas bilheterias, saiba que pode estar errado. Essa aventura do serviçal mais querido do Brasil tem potencial para ser um bafo!

Depois de herdar uma fortuna de sua rainha do Nilo (a diva Tereza Cristina da novela Fina Estampa), Crô (Marcelo Serrado) não sabe mais o que fazer. Acumulando fracassos, um lado místico da biba o ajuda a (re)descobrir que seu destino é voltar a ser mordomo. Para isso, parte para um inusitado recrutamento e seleção, de patroas. Nesta levada e com muito conhecimento do estilo de humor que o brasileiro gosta, que o novelista Aguinaldo Silva fez um roteiro malandro, no melhor dos sentidos. Bancou citações da ex-patroa, mas deixou de lado a novela, importando somente algumas “peças” do original, como o zóiudo Baltazar (Alexandre Nero) e a Miss Bonsai Marilda (Kátia Moraes). Feito isso, criou novos personagens e agitou as telas de cinema.

A forma didática de contar como foi formada a personalidade de Crô deixa o início do longa-metragem arrastado demais. O entrosamento entre os atores Marcelo Serrado e Alexandre Nero também garante cenas divertidas. Mas é o final o grande barato do filme. (adorocinema.com)

pre-cro-03

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s