O MORDOMO DA CASA BRANCA

O pequeno Cecil Gaines viu a morte do pai nos anos 1920 e acompanhou sua mãe enlouquecer. Daí em diante, mudou sua maneira de agir, como se tivesse entendido o mundo dos brancos: “Sobrevivemos nele”, dizia o pai. Mais tarde, já dominando a “arte” de ser invisível, de se antecipar ao que “eles” querem e, principalmente, ter duas caras, o jovem que aprendeu a servir na “casa grande”, torna-se o mordomo oficial do presidente dos Estados Unidos e por lá fica durante mais de 30 anos.

Um relato da recente história americana, feito com o olhar de um documentário e baseado em um fato real. Através da narração de Gaines, o espectador viaja no tempo, vivendo esse paralelo de conflitos do país e do protagonista com sua família, passando por sete presidentes, terminando na eleição de Barack Obama, sem falar nos acontecimentos históricos da sociedade americana, em cenas ficcionais ou reais. Estão lá os Passageiros da Liberdade, a Ku Klux Klan, a morte de Kennedy, Malcolm X, a Guerra do Vietnã, a morte de Martin Luther King, o Apartheid, a criação dos Panteras Negras, entre outros. 

Além das ótimas atuações, o elenco conta também com a participação de grandes atores, a maioria em pequenas participações especiais.

“É um filme brilhantemente verdadeiro sobre um assunto que é geralmente envolto em pensamentos positivos, promoção de mitologia e negação total.” New York Times

21040210_20130913154743315.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s